Hobbies

Uma riqueza de idéias para crianças

Todo jovem precisa de um hobby. Um hobby infantil interessante ajudará as crianças a aprender, além de mantê-las entretidas por horas. Pode até ajudá-los a ficar longe de um grupo ruim de colegas e a ficar longe de problemas. Algumas crianças podem pensar em videogames ou TV como um hobby infantil apropriado, mas a maioria dos pais gostaria de ver seus filhos fazendo algo mais desafiador ou educacional.

Um bom hobby para crianças é tocar um instrumento musical. Muitas vezes, o violão pode ser autodidata em um livro, se a criança tiver interesse, mas para tocar piano ou outros instrumentos, você provavelmente precisará investir em lições. A prática é, obviamente, uma parte essencial do domínio de qualquer instrumento musical.

Outro tipo de hobby infantil é buscar uma arte ou um ofício. As crianças podem aprender a desenhar, pintar ou criar páginas de scrapbook. Eles podem aprender artes de agulhas, como bordado, costura, tricô ou crochê. O início da carpintaria é um hobby infantil muito útil que pode se transformar em uma carreira, ou pelo menos habilidades que serão usadas por toda a vida.
Mexer em motores a gás ou eletrônicos é outro hobby infantil que pode levar a habilidades úteis.

Há todo tipo de coisa que as crianças podem gostar de colecionar para um hobby. Algumas das coleções mais comuns são de selos, moedas e pedras. Os selos são interessantes porque podem ser de vários países, tornando-se uma lição de geografia. As moedas e os selos são de importância histórica e incentivam a leitura a aprender mais sobre diferentes épocas da história. A coleta de rochas como um hobby infantil exige a pesquisa de livros de ciências.

Outros itens colecionáveis ​​incluem brinquedos para saquinhos de feijão ou figuras de uma determinada coisa, como corujas, sapos ou unicórnios. Qualquer coisa em que uma criança tenha interesse pode ser coletada. Se uma criança está interessada em golfinhos, por exemplo, ela pode não apenas colecionar figuras e pôsteres de golfinhos, mas também ser motivada a ler livros sobre golfinhos.

Conjuntos de construção também são um bom passatempo para as crianças. Muitas pessoas podem pensar neles apenas como brinquedos, mas as crianças que cresceram com esses conjuntos e adicionaram componentes a eles ao longo dos anos podem criar alguns modelos impressionantes. Eles também estão adquirindo habilidades de raciocínio e percepção à medida que constroem.

Fazer modelo, como carros, barcos e aviões, sempre foi um hobby popular para crianças. Se seu filho estiver interessado em criar modelos, seja muito encorajador no começo. Os kits para carros modelo podem ser muito complicados e exigem muita precisão. Se as primeiras criações do seu filho deixarem um pouco a desejar, não ria ou repreenda, ou é provável que ele nunca mais tente fazer nada de novo! Obtenha o kit mais fácil que ele está disposto a fazer e, em seguida, pacientemente o ajude o quanto for necessário.

Muitas crianças praticam esportes, tornando qualquer atividade atlética um ótimo hobby para crianças. Futebol, basquete e beisebol das ligas vêm à mente, mas não se esqueça dos eventos de atletismo. Talvez seu filho goste de corrida à distância ou ginástica. Um hobby infantil ativo ajudará seu filho a ficar em forma e a criar um passatempo interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *