Hobbies

Idéia de artes e ofícios: Caixa de óculos de folha de espuma

Você é um diretor de acampamento, professor ou mãe em casa que procura uma nova idéia de artesanato para seus filhos? Ou talvez você seja um diretor de recreação em um centro sênior ou em uma casa de repouso e possa usar um novo projeto. De qualquer forma, essa idéia de artes e ofícios será interessante e divertida para todos. A caixa de vidro pode ser usada como presente ou convertida em uma bolsa para colar.

Para fazer a caixa dos óculos, você precisará dos seguintes materiais simples: um quadrado de espuma artesanal, agulhas macias de plástico ou grandes, renda com cordão ou fios grossos. Corte dois retângulos da espuma, cada um com 9 cm de comprimento e 15 cm de comprimento. Com um furador, faça orifícios nos três lados de cada retângulo, deixando um lado curto sem perfurações. Faça os orifícios com 1/2 polegada de distância e permita pelo menos 1/4 de polegada entre o orifício e a borda da espuma da embarcação. Os furos precisam se alinhar para que as duas peças possam ser unidas. Se você estiver preparando o artesanato para crianças pequenas, faça você mesmo os buracos. Caso contrário, os artesãos poderão executar esta etapa se você tiver pares suficientes de perfurações.

Nesse ponto, os artesãos podem cortar formas decorativas de outras cores de espuma artesanal, ou você pode comprar conjuntos de formas prontas de espuma. Se você estiver fazendo o trabalho em um evento especial, como a escola bíblica de férias, escolha formas que ecoem o tema do evento. Por exemplo, se a escola ou acampamento bíblico tiver um tema de caubói, encontre formas que se encaixem bem, como botas, chapéus de caubói e estrelas. Deixe as crianças escolherem as formas de que mais gostam e cole conforme desejado. Você também pode fornecer contas ou lantejoulas para colar, principalmente se os artesãos forem um pouco mais velhos.

O próximo passo nesta idéia de artesanato é enfiar a agulha de plástico com a renda do fio ou da correia. O fio pode ser um pouco mais fácil de manusear, mas o cordão é brilhante e atraente. Em alguns momentos, alguns professores de crianças pequenas usam um grampo como agulha. É certamente uma alternativa segura. Simplesmente passe o fio pela abertura e use a extremidade aberta do grampo como se fosse a ponta da agulha. As crianças agora podem começar a amarrar a frente e a traseira da caixa dos óculos.

Para transformar essa ideia de artesanato em uma bolsa de colar, basta prender um pedaço de renda em cada canto, formando uma alça longa. As crianças vão gostar de usar este estojo como um local para armazenar anotações secretas e pequenos objetos. Se preferirem, podem entregar a caixa dos óculos a pais, avós ou amigos que usem óculos. De qualquer forma, essa idéia de artes e ofícios será interessante para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *