Hobbies

Crie idéias para um grupo: faça um mural

A maioria das idéias de artesanato é voltada para indivíduos, crianças ou adultos. Às vezes, você gostaria de ter uma ideia de artesanato que funcione para um grupo de crianças trabalhando juntas. Fazer um mural juntos é uma ideia que funciona para um grupo. Ao trabalhar juntos, você está criando algo para decorar uma área compartilhada. Ofícios individuais podem ser exibidos, mas um item exclusivo geralmente é mais eficaz do que um grupo de itens quase idênticos. Além disso, às vezes o artesanato infantil, goste ou não, acaba se tornando um lixo quando são levados para casa, e não demora muito para que mamãe o jogue fora. Essa ideia de criar um mural de grupo pode ser exibida por várias semanas e não se torna desorganizada na casa de ninguém.

Os materiais básicos para o mural de um grupo infantil são papéis congelados. O papel do freezer tem cerca de 18 polegadas de largura e é muito resistente. Um lado é revestido a plástico. Esse é o lado que foi projetado para ser colocado contra a comida. Você terá mais sorte desenhando e colando as coisas do outro lado. Os murais de classe ou grupo podem apresentar vários elementos de design diferentes. Você pode misturar um pouco de tinta digital e deixar que as crianças façam impressões manuais (ou até pegadas!) No papel. Você pode deixá-los vasculhar revistas antigas e catálogos de cores em busca de fotos que eles gostem e deixá-los recortar e colar. Eles podem adicionar rabiscos, desenhos, assinaturas, slogans ou figuras usando marcadores, giz de cera ou canetas de gel. Eles também podem anexar adesivos ao mural. Essa ideia de artesanato é muito flexível!

Para fazer o mural, escolha um tópico que se relacione com o grupo de alguma forma. Se o grupo for escoteira, por exemplo, e estiver aprendendo a acampar, o mural poderá mostrar fotos de itens relacionados ao acampamento. Se você está aprendendo sobre dinossauros, pode usá-los como tema. Se você quer um projeto realmente confuso que faz um mural bonito para o outono, misture a pintura com os dedos nas cores do outono. As crianças podem fazer uma árvore colocando o antebraço em tinta marrom. Então eles colocaram o braço no papel para fazer o tronco da árvore. Eles devem estender os dedos para que a impressão do braço tenha cinco ramos curtos no topo. Para fazer as folhas, as crianças fazem impressões digitais em todo o topo da árvore, usando tintas em outras cores do outono. Se você adicionar algumas gotas de detergente para a louça à tinta para os dedos ao misturá-lo, será mais fácil limpar os braços das crianças. Certifique-se de que eles tenham roupas velhas ou avental para essa ideia de artesanato.

Pré-escolares pequenos vão gostar de fazer um mural com um tema animal. Você provavelmente deve encontrar e recortar fotos de revistas de animais para começar e depois deixar as crianças escolherem as que mais gostam para colar. As varas de cola são perfeitas para crianças pequenas. Eles colarão algumas das imagens de cabeça para baixo. Espere e não os repreenda. É o processo que é importante nessa ideia de artesanato. As crianças também podem usar cortadores de biscoitos de animais embebidos em tinta de dedo para carimbar os animais no mural também. Pode ser necessário prender o papel na mesa para que ele não deslize enquanto as crianças trabalham.

Uma forma elaborada dessa ideia de artesanato que os adultos costumam fazer é uma colcha de retalhos em torno de um tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *