Hobbies

Coleta de rochas: Um passatempo difícil de resistir

A coleta de rochas é um hobby fascinante para crianças e adultos. Embora as rochas sejam comuns, baratas e encontradas em todos os lugares, a variedade é enorme. As rochas coletadas podem ser exibidas de várias maneiras, desde jardins de rochas a vitrines bem organizadas, tornando a coleta de rochas um passatempo versátil.

Ao coletar rochas, você descobrirá em breve que as rochas podem ser categorizadas como um dos três tipos. Uma rocha sedimentar se formou quando sedimentos, como areia ou lodo, foram pressionados juntos sob o seu próprio peso ou o peso da água, e eventualmente se tornaram sólidos. Uma rocha ígnea é aquela formada por atividade vulcânica. O terceiro tipo de rocha para coletar rochas é a rocha metamórfica, que é como uma rocha sedimentar que foi alterada por intenso calor e pressão.

Outro tipo de coleta de rochas é a coleta de minerais, gemas e cristais. Minerais puros não são tecnicamente a mesma coisa que rochas, mas se encaixam bem em coleções de rochas. Os minerais incluem coisas como a pirita, também conhecida como ouro do tolo, e o quartzito, que parece quase um diamante.

Para algumas pessoas, a coleta de rochas consiste em salvar uma bonita rocha de diferentes lugares que elas visitam e mantê-la como lembrança. Se essas rochas forem grandes, elas podem ser usadas para delinear a entrada de automóveis ou iniciar um jardim de rochas. Se forem pequenos, podem alinhar um peitoril da janela. Rotule-os com um marcador de ponta fina, se desejar. Inclua a data e o local em que a rocha foi encontrada.

O tipo souvinir de coleta de rochas não requer muita investigação científica, mas a identificação de rochas e minerais. Os diferentes tipos de rocha às vezes podem ser facilmente diferenciados. Por exemplo, rochas sedimentares geralmente se parecem com partículas coladas. O arenito é um exemplo comum disso. Às vezes, eles também têm camadas planas visíveis. Rochas metamórficas, por outro lado, às vezes têm camadas, mas essas camadas foram dobradas para não serem mais planas sobre a rocha.

Ao coletar rochas, as rochas ígneas fazem algumas das descobertas mais emocionantes. Obsidiana é uma rocha ígnea que parece um pedaço quebrado de vidro preto. É brilhante e duro, e foi usado para fazer pontas de flechas no passado pelos nativos americanos. A pedra-pomes é outra rocha ígnea interessante que é porosa, tornando-a tão leve que flutua. Esta pedra é usada para limpar e esfregar calos nos pés das pessoas.

Lembre-se, ao coletar rochas, que diferentes regiões do mundo têm diferentes tipos de rochas. No meio-oeste americano, por exemplo, existem muitas pedras sedimentares, mas rochas metamórficas e ígneas são menos comuns. Nos Apalacianos, por outro lado, você pode encontrar rochas metamórficas como gnaisse e xisto. Onde quer que você viva, no entanto, certamente encontrará rochas colecionando um hobby difícil de resistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *