Artesanato Hobbies

Artesanato em papel: Noções básicas de álbum de recortes e cartões

Artesanato de papel é um passatempo popular no momento. Scrapbooking é uma maneira divertida de exibir fotos e narrar a história da família. Outros trabalhos em papel incluem fazer cartões e até fazer papéis feitos à mão.

Ao iniciar o artesanato em papel, é fácil gastar muito dinheiro! Comece devagar até saber que tipo de produtos artesanais de papel você provavelmente usará. Por exemplo, você pode achar que adora usar adesivos em álbuns de recortes, mas raramente usa seus carimbos. Se for esse o caso, seria melhor gastar mais em adesivos e menos em carimbos de borracha para o artesanato em papel.

Quase todo mundo tem pelo menos algumas de suas fotografias armazenadas em algum lugar de uma caixa de sapatos. Os álbuns de recortes são uma ótima maneira de divulgar essas fotos onde as pessoas podem apreciá-las. Você precisará de um fichário de folhas soltas, alguns protetores de página de plástico e algumas cartolina colorida para iniciantes. Muitos especialistas em artesanato de papel insistem apenas em materiais de qualidade de arquivo. Verifique os rótulos ao comprar. A maioria dos produtos de papel, mesmo os mais baratos, é rotulada como “livre de ácido”, o que significa que não deve desaparecer ou se deteriorar se armazenado por um longo período de tempo. A luz do sol alvejará quase tudo, mas seus artesanatos em papel não devem ficar expostos à luz do sol com muita frequência.

Para iniciar um álbum de recortes, você tem várias opções. Você pode selecionar fotos relacionadas a um evento, como uma viagem ou a participação de uma criança no esporte. Esse tipo de álbum de recortes será curto, mas pode ser criado em torno de um tema. Essa é uma boa opção se suas fotos não estiverem confusas. Se estiverem, escolha 3 ou 4 fotos em torno de um tema geral e altere o tema para cada página. Convém incluir duas páginas espelhadas em sua página de recados.

Anexe suas fotos à cartolina com quadrados de fita dupla face ou um bastão de cola. Então é hora de decorar a página com adesivos, formas de papel ou desenhos com carimbos de borracha. Além disso, você pode usar uma caneta gel colorida para escrever datas, nomes e outros destaques sobre as atividades nas figuras.

Outros itens estão disponíveis em lojas de artesanato em papel. Isso inclui cortes de matriz, que são pedaços de papel já cortados em formas e objetos. Existem também tesouras especiais que cortam papel com uma borda interessante. Um par do tipo chamado tesoura “deckle” é muito útil para criar páginas de scrapbook com aparência elegante, cartões comemorativos e outros trabalhos em papel. Se você também tiver um velho par de tesouras rosadas que são muito maçantes para cortar tecidos, use-as para cortar formas e fotos.

Muitos entusiastas do artesanato em papel começam com o scrapbook, mas depois se dedicam a fazer seus próprios cartões. Os cartões podem ou não ter um poema original escrito por dentro. Um simples “feliz aniversário”, “fique bom logo” ou até mesmo “olá!” é suficiente para alegrar o dia de alguém; portanto, não se preocupe em não ser um escritor bom o suficiente para fazer seus próprios cartões de felicitações. Carimbos de borracha costumam fazer lindos cartões de felicitações. Você pode até colocar pequenas fitas, miçangas e outros itens em cartões feitos à mão. Um cartão artesanal certamente agradará a qualquer pessoa, interessada ou não em artesanato de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *