Hobbies

Artesanato de panela de barro: Faça um sino para a varanda

Artesanato de panela de barro é uma maneira fofa de fazer decorações para casa. No artesanato de panela de barro, os vasos de argila podem ser criados em uma variedade de coisas decorativas que atraem os jardineiros. Normalmente, o artesão começa com novos potes. Os vasos são frequentemente decorados com tinta, além de serem amarrados com corda ou cordão para criar coisas.

Vasos para artesanato em vasos de barro podem ser comprados em vários tamanhos diferentes, desde os mais pequenos com menos de 2 cm de diâmetro até os mais largos com mais de um pé de diâmetro. Para um projeto inicial, comece com vasos menores. O iniciante também deve escolher artesanato com vasos de barro que não use muitos vasos em um design muito elaborado.

Um exemplo de um bom artesanato para alguém novo no artesanato de panelas de barro é fazer um sino com duas panelas de barro. Compre um pote com cerca de cinco ou seis polegadas de diâmetro e outro que seja muito pequeno. Você usará o pequeno como badalo da campainha. Você também precisará de um cordão decorativo, duas grandes contas de madeira e tinta nas cores desejadas. Você também pode comprar algumas jóias coladas para decorar o sino. O sino faz uma bela decoração para uma varanda da frente.

Corte o cordão com dois pés (60 cm) de comprimento. Dobre a ponta com mais de 8 cm e amarre um nó, fazendo um laço. Este laço é para pendurar a campainha de um gancho ou um prego. Agora vire a panela de barro maior de cabeça para baixo. Passe a ponta solta do cabo pelo orifício da panela. Coloque a panela de lado e deslize uma das grandes contas de madeira pelo cordão até que esteja a cerca de 25 cm da extremidade solta. Agora amarre o cordão ao redor do cordão para que ele não deslize da sua posição no cordão. Se você fez isso corretamente, você pode levantar o pote pelo laço. No artesanato de panela de barro, as contas devem ser grandes o suficiente para impedir que o cordão atravesse o buraco no fundo da panela.

Na ponta solta do fio, você vai prender a panela pequena da mesma maneira. Deslize a panela pequena para cima do cordão para facilitar a amarração da outra conta grande de madeira na extremidade do cordão. Agora, quando você levanta todo o arranjo pelo laço, o pote menor deve pendurar livremente dentro do pote maior, produzindo um som agradável quando se bate no pote maior.

Decore a parte externa da panela maior com tinta conforme desejado. Você pode pintá-lo em manchas preto e branco para um tema de vaca Holstein. Você também pode decorar a parte superior do sino com seda ou flores secas e vegetação e um laço de fita.

Para uma variação deste artesanato, faça três dos sinos e pendure-os em um pedaço horizontal de troncos ou em outro pedaço interessante de madeira natural. Ao fazer artesanato pendurado em panela de barro, sempre verifique se as contas são grandes o suficiente e estão bem presas, porque as panelas de barro quebram se cairem no chão.

Outros artesanatos de panela de barro incluem fazer uma boneca grande ou espantalho de panelas aninhadas amarradas e pintadas. A boneca pode sentar-se em uma cadeira ou em um degrau da varanda da frente. Pinte o rosto para parecer um espantalho, uma lanterna, um gnomo ou uma criança. Artesanato de panela de barro é especialmente adequado para ser exibido fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *