BOLO PÃO DE MEL COM RECHEIO DE COCO! EU FIZ E AMEI, ESSA RECEITA É MARAVILHOSA! (veja como fazer)

Postado por , no dia 04 de dezembro de 2018 em Sem categoria
Captura de Tela 2018-12-05 às 00.48.25

Modo de Preparo

Ingredientes:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta delícia de bolo pão de leite bata no liquidificador os ovos, o óleo, o mel, o leite, o cravo e a canela em pó por 3 minutos.

2

Abra a tampa do liquidificador e, sem parar de bater, adicione o açúcar e bata por mais 30 segundos.

3

Em uma vasilha, peneire a farinha e o chocolate em pó, em seguida, transfira para a vasilha a mistura do liquidificador.

4

Misture bem com o auxílio de um fouet até que fique uma massa homogênea. Finalmente coloque o fermento e mexa delicadamente.

5

Coloque a mistura deste bolo de chocolate com mel em uma forma untada e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até que esteja pronto.

Dica: Para verificar espete um palito: se sair limpo, seu bolo está pronto!

6

Para fazer a cobertura do bolo junte 1 xícara de leite, 6 colheres de açúcar, 4 colheres de chocolate em pó, 2 colheres de manteiga. Leve ao fogo médio e ferva por 30 minutos.

Dica: Quando o bolo for para o forno, coloque a calda para ferver que os dois ficam prontos juntos.

7

Para o recheio de prestígio junte em uma panela 1 lata de leite condensado, o pacote de coco ralado, 1 vidro de leite de coco e 1 colher de manteiga. Leve ao fogo médio e misture sem parar até que fique com consistência cremosa.

8

Para molhar o bolo ferva 100 ml de água com 3 colheres de açúcar, cravo e canela a gosto. Assim você conseguirá uma calda bem aromática que fará toda a diferença!

9

Espere todos esfriarem. Para a montagem estique sobre a mesa um guardanapo, desenforme o bolo, corte-o ao meio utilizando uma linha (amarre-a envolta do bolo e feche o nó) e separe as duas metades. Na mesma assadeira coloque uma das metades do bolo, molhe com a calda e espalhe o recheio. Coloque a outra metade de bolo, molhe com o restante da calda e cubra com a calda. Na fotografia você vê o resultado depois da montagem.

10

Corte os pedaços do seu bolo pão de mel recheado com coco e coloque-os em um refratário para guardar. Não deixe de experimentar esta receita de dizer nos comentários o que achou, vou adorar saber sua opinião!

Bom apetite!

 

Ingredientes
  • .
Imprimir ou Salvar
Esta Receita
Envie pelo
Whatsapp
Comente nesta receita

Busca

Novidades

Área de Assinantes

Meu Livro de Receitas
Faça o seu login abaixo para listar suas receitas

Esqueci minha senha
Quero me registrar

Categorias

Curta no Facebook

-->